Praia do Havaizinho

Dos recantos preferidos da praia de Atalaia, aquela passarela perdida entre dois singelos quiosques de côco, chama a atenção não só por atrair um número significativo de esportistas mas como também uma diversidade de turistas misturando-se à paisagem e aos nativos, os antigos moradores dos bairros Coroa do Meio e Atalaia. A passarela vai desabrochar em um ponto da Orla de Atalaia mais conhecido como Praia do Havaizinho, com 7km de extensão e diversos nomes ao longo dela como Praia dos Artistas, do Meio e da Cinelândia, possui uma referência antiga, remonta os idos da década de 60 e 70 como espaço hippie e se fortaleceu com a construção da grande obra que foi a Orla de Atalaia, facilitando o acesso para os banhistas e destacando a prática do surf na região.

Se engana quem pensa que Aracaju não possui boas praias e em condições favoráveis para um revigorante banho de mar com tranquilidade e ao mesmo tempo a fluidez temporal de diversos esportes radicais como o Surf, Bodyboard, Stand Up Paddle e o Kitesurf. Sergipe vem despontando com representações significativas de atletas dessa área como também o crescente número de adeptos do free style se encontram na faixa de areia entre a área dos Lagos da Orla até o final da passarela do Caranguejo.

O mar recebe igualmente a todos, turistas, famílias em busca de um local para levar seus filhos para brincar, casais apaixonados por si próprios e pela natureza, manifestações religiosas saudando Iemanjá, Xangô, Ogum entre outros. A economia informal também está presente, os frequentadores podem contar com restaurantes completos improvisados debaixo de toldos até o famoso Isoporzinho com água, refrigerante, água de côco e uma cerveja bem gelada! O fluxo aumenta conforme a maré. Mar sereno em alguns dias, sempre pela manhã e no começo da tarde os surfistas aglomeram-se em vários pontos e dão um show a parte, colorindo a crista das ondas com suas pranchas e acessórios.

O Havaízinho definitivamente é um convite à mudança de vida, ao completo envolvimento do homem com a natureza em sua forma mais pura. Ali, dois coqueiros solitários, balançam entre si, juntos ficam de guarda de um paraíso marcante e desconhecido para a maioria dos sergipanos.

  • Praia do Havaizinho

MAPA DO LOCAL

OUTRAS LOCAL

Mais Local

VEJA TAMBÉM